A lista de "convocados" para o Rock In Rio 2011 só confirmou o que eu imaginava: atrações medíocres ou sem relação com rock.
Naturalmente, se a organização do festival pudesse nos responder (e pode!), diria-nos que "sai muito caro trazer gente famosa" ou que "a maioria está com a agenda lotada".
Isso me fez pensar... Quantas bandas clássicas já não estão mais no auge (e, portanto, não têm como cobrar os tubos)? Em paralelo, há muita gente nova (e talentosa) fazendo música mundo afora, desejosa por formar público em outros continentes. Para esses, festivais são uma boa maneira de tocar para muitos milhares de ouvintes, o que pode ser difícil em shows individuais.
Em suma, será que é mesmo tão difícil/caro juntar artistas de qualidade? Com a pergunta em mente, comecei um exercício de memória, a fim de montar meu próprio RinR. O resultado foi uma lista que excedeu a quantidade planejada. Contudo, o excesso é bom para mostrar que há opção dentre atrações muito boas. Com uma parte pequena da lista já se faria um festival inesquecível!
A conclusão não é que o rock "morreu" ou que os anos 80 foram maravilhosos, mas, como é incompetente a organização do RinR 2011!
A coisa não acaba aqui. Mande também a lista do seu RinR ideal. As condições são um mínimo de 20% de atrações nacionais (em português brasileiro), 10% de outros países (língua não-inglesa). Também não vale encher a lista de hitmakers (U2, Pearl Jam, The Police, Ozzy, Kiss, AC/DC etc.) que dificilmente dividiriam palco em um festival, atualmente.
Para publicar sua lista, escreva um e-mail para ricomorgado.
Aí vai minha compilação... Foi!
Abraços.
Nenhum comentário:
Postar um comentário